quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Projeto “Ameaçados” termina com exposição e livro


Mostra no Museu da Casa Brasileira reunirá 45 imagens inéditas

Kilimanjaro 02Escalada do Monte Kilimanjaro fez parte do “Ameaçados”
Crédito: Érico Hiller
       

        Concluído no final do ano passado, o projeto ambientalista do fotógrafo Érico Hiller abrirá o ciclo de exposições de 2012 do Museu da Casa Brasileira (MCB), em São Paulo. Entre 07/02 e 25/03, os visitantes poderão conferir 45 imagens inéditas da exposição intitulada “Ameaçados – Lugares em risco no século 21”.   
       
A Minidocks Guarda-Tudo, empresa pioneira do setor de self storage, patrocinou a expedição em que Hiller fotografou lugares e comunidades ameaçadas pelo aquecimento global e ação do homem. Etiópia, Tanzânia, Groenlândia, Ilhas Maldivas e Brasil fizeram parte do roteiro. 
        
O projeto também virou livro e será lançado no MCB em 15/03 – com 268 páginas, reunirá a seleção integral das imagens. “Meu objetivo é lançar um alerta fotográfico ao que estamos fazendo com o nosso planeta. Muitas imagens familiares podem se transformar em meras lembranças no espaço de apenas algumas décadas. Portanto, o ‘Ameaçados’ ganha a importância de um inventário do que poderá ser destruído, infelizmente, na nossa geração”, comenta o fotógrafo.
       
Ao longo de 2011, Hiller percorreu mais de 200 mil km usando diversos tipos de meios de transporte, como avião, helicóptero, canoa e até um submarino. Tirou mais de 75 mil fotos, morou um mês com as tribos etíopes que vivem às margens do Rio Omo e escalou o Monte Kilimanjaro, o ponto mais alto da África (cerca de 6 mil metros).  
        
Para Luiz Octávio Corrêa, diretor da Minidocks, valeu a pena ter investido no “Ameaçados”. “Mesmo sendo uma pequena empresa, mostramos que podemos fazer a nossa parte em relação à preservação do meio ambiente, e isso foi muito recompensador sob o ponto de vista institucional”, avalia.
       
Para saber mais, acesse www.minidocks.com.br e www.ericohiller.com.br

SERVIÇO:
“AMEAÇADOS - lugares em risco no século 21”
Exposição fotográfica com 45 imagens em grandes e médios formatos
Abertura: 07 de fevereiro, terça-feira, das 19h30 às 22h30, aberta ao público
Visitação: de 08 de fevereiro a 25 de março de 2012
Local: Museu da Casa Brasileira
Horário: de terça a domingo das 10h às 18h
Endereço: Av. Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano Tel. 3032-3727
Ingresso: R$ 4,00 – Estudantes R$ 2,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário