quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Programa ABC tem 20 propostas em análise

Segundo o coordenador da iniciativa, mais de 200 projetos já foram enviados ao Banco do Brasil, mas ainda sobram recursos

por Globo Rural On-line, com informações da Agência CNA
De acordo com Martins, cerca de 200 propostas foram apresentadas para obtenção de recursos do Programa ABC
O coordenador do programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC), Celso Martins, afirmou que as linhas de financiamento para o programa são pouco acessadas pelos produtores. “É uma linha nova, que iniciou em 2010, mas também existe pouco conhecimento dos produtores rurais”, informou ele, durante a Showtec 2012, evento que segue em Maracaju, MS, até esta sexta-feira (27/1).

A linha de crédito tem juros baixos, de 5,5% ao ano, e um recurso total de R$ 3,15 bilhões para o país. Conforme Martins, cerca de 200 propostas foram apresentadas para obtenção de recursos, e 20 estão em processo de aprovação. “O Banco do Brasil também precisou de instrução para saber como é o projeto e qual a análise que precisa ser feita em relação às propostas”, explicou.

As atividades beneficiadas pelo programa ABC são plantio direto, recuperação de pastagens degradadas, atividade de reflorestamento e integração lavoura-pecuária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário