terça-feira, 17 de janeiro de 2012

OGX descobre petróleo em poço na Bacia de Santos

JMA-Jornal Meio Ambiente

A OGX Petróleo e Gás Participações comunica que foi identificada a presença de hidrocarbonetos nas seções albiana e aptiana do poço 1-OGX-63-SPS, no bloco BM-S-57, em águas rasas da Bacia de Santos. A empresa detém 100% de participação no bloco.

"Essa descoberta é importante pela grande coluna e net pay (área com óleo de fato) identificados na seção albiana, assim como pela qualidade do reservatório aptiano e seu comportamento", afirmou, em nota, Paulo Mendonça, diretor geral e de Exploração da OGX.

Foi encontrada uma coluna com hidrocarbonetos de cerca de 1.000 metros em reservatórios albianos e net pay de aproximadamente 110 metros. "O poço, que continua em andamento, já atingiu a seção aptiana do reservatório com hidrocarbonetos identificados através de forte presença de gás que resultou em um "kick", que está sendo controlado", informou a empresa.

O poço OGX-63, chamado Fortaleza, continua em andamento e está localizado no bloco BM-S-57, a 102 km da costa do Estado do Rio de Janeiro, em lâmina d'água de aproximadamente 155 metros. A sonda Ocean Quest iniciou as atividades de perfuração no dia 8 de outubro de 2011.

Via Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário