quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Fotossíntese e Respiração em Plantas e Ecossistemas no Cenário da Mudança Climática

O Departamento de Biologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da Universidade de São Paulo (USP) realizará, de 1º a 7 de fevereiro, o curso Fotossíntese e Respiração em Plantas e Ecossistemas no Cenário da Mudança Climática.

Direcionado a estudantes de pós-graduação e jovens pesquisadores que realizam projetos sobre respiração dos vegetais e fotossíntese, o objetivo do curso é atualizar os participantes sobre os avanços do conhecimento na área, levando em conta as mudanças climáticas globais.

A programação será composta por palestras e atividades práticas, em que serão utilizados modernos aparelhos para monitoramento e medição de trocas de carbono entre as plantas e o ambiente.

“Adaptação das plantas às mudanças climáticas”, “Impactos do estresse abiótico em plantas tropicais no contexto das mudanças climáticas” e “Respiração em plantas: das organelas aos ecossistemas” são alguns temas que serão abordados no encontro.

O curso será realizado no anfiteatro André Jacquemin da FFCLRP, localizado na Av. Bandeirantes, nº 3900, em Ribeirão Preto (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário