quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Rebelo elogia decisão da Câmara de adiar para 2012 votação do Código Florestal

Relator do novo Código Florestal Brasileiro e atual ministro do Esporte, Aldo Rebelo, avaliou como “prudente” a decisão da Câmara dos Deputados de adiar a votação do projeto para o início de março do ano que vem. Sem opinar sobre as alterações que a proposta recebeu na tramitação no Senado, o ministro destacou que, no retorno do texto à Câmara, será possível fazer “algum ajuste que corresponda a uma melhor proposta”.

Aldo Rebelo, atual ministro do Esporte“O Senado sempre procura aperfeiçoar e fazer as alterações que são resultado do debate que o próprio Senado realizou. Não vou fazer julgamento do que o Senado fez. O fundamental é que conservou mais de 90% do que foi discutido e aprovado na Câmara”, avaliou Rebelo.

Sobre o adiamento da votação, o ministro considerou a decisão prudente, "porque [a Câmara] não tinha mais tempo para votar este ano. Até lá [a votação, em março], a agricultura ficará protegida por um decreto da presidenta Dilma Rousseff. Assim, a situação fica muito bem encaminhada”. Rebelo participou quarta-feira (14) de um evento comemorativo ao Ano Internacional das Cooperativas, na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário