quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Educadores debatem reformulação do projeto pedagógico indígena

O colegiado do curso de Licenciatura Intercultural Indígena da Universidade Federal do Amapá (Unifap) realiza até o dia 3 dezembro, no Ceta Ecotel, o seminário “Licenciatura Intercultural Indígena”. O evento conta com a presença de inúmeras lideranças e professores indígenas, professores convidados de diversas universidades brasileiras, do Instituto de Pesquisa e Formação em Educação Indígena – Iepé, de representantes do Ministério da Educação (MEC), da FUNAI e Secretaria de Estado da Educação.

Está sendo avaliado, para posteriores readequações, o Projeto Político Pedagógico do curso de formação superior de professores indígenas, que funciona no município de Oiapoque desde 2007, e atende aos povos Palikur, Galibi Kalina, Galibi Marworno, Wajãpi, Karipuna, Wayana, Apalai, Tiriyó e Kaxuyana. Esse curso forma professores indígenas para trabalharem em suas respectivas aldeias nos cursos de ensino fundamental e médio.

São formados especialistas nas áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Linguagens e Códigos. Com o seminário, pretende-se discutir as novas diretrizes desse curso, de modo a atender cada vez mais e de forma mais eficiente às necessidades educacionais dos povos indígenas do estado do Amapá e Norte do Pará. Cerca de 70 alunos indígenas participam do evento.



Fonte: Portal Diário do Amapá

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