terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sustentabilidade

As empresas brasileiras estão preocupadas em ter uma postura sustentável, foi o que apontou uma a pesquisa realizada pelo Ibope Nielsen. Segundo o estudo ambiental, cerca de 90% das companhias nacionais consideraram as certificações em sustentabilidade importantes. A região do Brasil que atribuí menor importância ao assunto é o Sudeste, contabilizando 85% de consideração com o tema. O Nordeste brasileiro é o que mais se importa com o tema, com 97% de interesse empresarial.

Empresas, como a carioca Trusher, que faz a coleta e o tratamento de resíduos trabalham para corresponder esse interesse nacional. Para tal, a empresa realiza o trabalho de gerenciamento e monitoramento de resíduos de diversos segmentos como hospitais, indústrias e shoppings. Juliano Segatti, engenheiro ambiental da empresa explica o peso do trabalho de gerenciamento: “Esse trabalho ajuda a monitorar e a fornecer informações precisas aos órgãos de saúde e ambientais”.

Já disponível no Rio, esse trabalho facilita também que as empresas tenham noção sobre a quantidade de lixo que é produzido possibilita reduzir custos e melhorar o desempenho das empresas, agilizando na conquista de selos e certificações de qualidade ambiental e de sustentabilidade com os órgãos ambientais e de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário