quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SP tem 28 empreendimentos sustentáveis certificados

Cidade eleva Brasil ao quarto lugar no ranking dos países que mais investem na categoria

Por Globo Rural
 Shutterstock
A Leed (Liderança em Energia e Design Ambiental, na sigla em inglês), em parceria com a Green Building Council Brasil, certificou, em quatro anos, 28 empreendimentos sustentáveis na cidade de São Paulo. Os prédios certificados adotam conceitos de sustentabilidade, como reaproveitamento de energia, uso eficiente da água e utilização de materiais ecologicamente corretos na construção.

Além disso, investem até 10% de seu orçamento em ações inteligentes, como o uso de equipamentos poupadores de água, elevadores com um mecanismo que recupera a energia durante as frenagens, reciclagem de lixo, estacionamento com vagas preferenciais para veículos movidos a álcool e até o uso de energia elétrica proveniente de pequenas centrais hidrelétricas.

Com o crescente interesse nos edifícios “verdes” de São Paulo, o Brasil está ganhando destaque internacional na categoria. A cidade já ocupa o quarto lugar no ranking das cidades com maior número de prédios certificados, atrás apenas de Estados Unidos, Emirados Árabes e China.

Segundo informações divulgadas pela Leed, outros 250 edifícios paulistas estão em processo de certificação pela entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário