quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Programa Inove realiza primeiro curso presencial em Parauapebas


O Inove, programa de desenvolvimento de fornecedores da Vale, que já oferta 158 cursos on line, inicia nesta segunda-feira, 31, em Parauapebas, aula inaugural para turma de 25 alunos de empresas fornecedoras  da mineradora. O curso oferecido é de Alvenaria Estrutural, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Além do Pará, uma turma do mesmo curso está sendo oferecida em São Luis, no Pará.
A formação tem carga horária de 60h e contempla disciplinas como noções de orçamento de obras, estudos dos materiais, ferramentas e equipamentos, entre outras. Até o fim do ano, outros cursos presenciais serão iniciados no Maranhão, Pará, Minas Gerais e Espírito Santo.
Com a iniciativa, a Vale pretende oferecer capacitação técnica e operacional a seus fornecedores, que já utilizam a plataforma de cursos online para o aprimoramento em competências empresariais e técnicas em gestão empresarial.
Sobre o Programa Inove
O Inove é um programa da Vale lançado em dezembro de 2008 que visa o fomento de fornecedores. Por meio de um planejamento integrado e de acordo com a estratégia de negócios da Vale, o programa apoia uma série de ações para tornar as empresas locais mais competitivas, além de capacitá-las para atender os níveis de excelência exigidos pelo mercado. Entre as ações do Inove estão: acesso à linhas de crédito com taxas mais vantajosas, facilidades e descontos na aquisição de produtos e serviços, além de cursos de qualificação em diversas áreas de atuação.
Desde o dia 5 de outubro, a plataforma de educação a distância do programa Inove ficou mais interativa, moderna e dinâmica. Uma das principais novidades é a reorganização do conteúdo do portfólio, composto de 2 programas e 158 cursos distribuídos em 12 áreas de conhecimento, como Gestão Financeira, Sustentabilidade, entre outras. Outra nova facilidade é a ferramenta "Meus Cursos Ideais", que permitirá ao fornecedor fazer um autodiagnóstico, cujo resultado apontará as principais necessidades de desenvolvimento de acordo com o perfil de atuação.
O Inove já disponibilizou mais de três mil e quinhentas licenças. Em sua nova versão, mais completa e interativa, a Vale espera conseguir capacitar mais fornecedores em todo o Brasil e no mundo, com o objetivo de atender as demandas dos novos projetos da Vale e do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário