quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Após ser transferida da Holanda, orca de 1,4 tonelada chega à Espanha

A orca de nome Morgan, que foi removida de um parque para animais marinhos da Holanda no início da manhã desta terça-feira (29), chegou horas depois ao seu novo lar, o Loro Parque, um zoológico localizado em Tenerife, nas Ilhas Canárias, na Espanha.

Tratadores auxiliam a orca Morgan a entrar em piscina do Loro Parque, nas Ilhas Canárias, na Espanha (Foto: Loro Parque/AP)Uma megaoperação foi montada para transferir o animal, que viajou até as ilhas espanholas em um voo especial que decolou de Amsterdã. Nas imagens feitas na noite de terça, mas divulgadas nesta quarta-feira (30), mostram Morgan já no Loro Parque, sendo auxiliada a entrar na piscina por tratadores do local.

A fêmea de orca, que pesa 1,4 tonelada, passava por reabilitação na Holanda após ser encontrada ferida na região do Mar do Norte, em 2010. Ambientalistas e o governo holandês travaram uma batalha nos tribunais para definir o destino do animal assim que ele se recuperasse: se seria mantido em um local fechado ou devolvido à natureza.

Na última semana, o governo do país, que defendia a continuidade da orca em cativeiro, ganhou a causa e conseguiu a transferência. No zoológico espanhol, Morgan deve se adaptar às novas companhias por meio da bioacústica, uma técnica que consiste em emitir sons gravados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário