sábado, 5 de novembro de 2011

Agricultura apresenta temas para debater na Rio + 20

Objetivo é elaborar documento específico para o setor no evento

Por Globo Rural
AGÊNCIA PETROBRAS DE NOTÍCIAS
Representantes do Grupo de Trabalho (GT) responsável por organizar a participação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na Conferência das Nações Unidas para Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, reuniram-se com lideranças do agronegócio brasileiro durante esta semana.

O objetivo do encontro foi elaborar um estudo específico com os tópicos que o setor agropecuário pode colaborar com o evento.

Assuntos como Inovação Tecnológica na Agricultura, Programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC) e Agricultura Orgânica devem ser citados no documento brasileiro.

A ideia é que a produção agrícola e pecuária garantam mais renda ao produtor, mais alimentos para a população e aumentem a proteção ao meio ambiente. Depois da discussão do GT, cada instituição participante deverá enviar as suas contribuições por escrito.

Na próxima semana, membros do GT reúnem-se novamente para sintetizar as demandas numa carta que será encaminhado pelo ministro da Agricultura à Comissão Internacional da Rio +20. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário