segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Prefeitura discute projetos para áreas verdes e parques em João Pessoa

Do G1 PB
Os projetos para as áreas verdes e parques da cidade de João Pessoa serão apresentados e discutidos pela prefeitura da capital, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), na Câmara Municipal de João Pessoa. Os projetos têm como base o Plano Municipal da Mata Atlântica e Sistema Municipal de Áreas Protegidas (Smap). A sessão acontece na próxima quinta- feira (13) a partir das 11h.
O Plano Municipal da Mata Atlântica é o mecanismo que ordena a ocupação urbana de João Pessoa. A cidade foi pioneira, sendo a primeira do Brasil a elaborar o plano, lançado em novembro de 2010, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica.
Nos estudos realizados pela Semam, foram destacadas 20 áreas prioritárias para conservação, que são a mata do Buraquinho, do Jacarapé, sítio da Graça, desembocadura do rio Cuiá, Horto Florestal Municipal Cidade Verde, Campo dos Escoteiros, mata do Timbó, sítio Betel, fazenda Mumbaba, manguezais dos rios Paraíba e Sanhauá, rio Gramame, manguezal do Bessa, Parque Lauro Pires Xavier, Parque do Cabo Branco, Parque Estadual Aratu, Parque Estadual Jacarapé, Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Parque Ecológico Jaguaribe e Parque Natural Municipal do Cuiá.
Nessas áreas são desenvolvidas ações de proteção e recuperação como fiscalização ambiental, plantio nas margens de rios e áreas degradadas e sinalização e compensação ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário