segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Ciclista de Araucária vence prova de MTB em MG



O ciclista Tarcísio Bilinski, atleta da Prefeitura Municipal de Araucária, conquistou o primeiro lugar da 2ª etapa da Copa Inconfidentes de Mountain Bike, realizada no último domingo (25), na cidade de Itabirinto, a 80km de Belo Horizonte (MG).
A prova, segundo o ciclista, teve muitas trilhas, subidas íngremes e descidas muito técnicas. Durante o percurso, os competidores tiveram que passar por um túnel de linha férrea desativada com 400m de extensão. “Esse foi um ponto de escuridão total e muita umidade”, contou. “Ao término da prova, todos os participantes comentaram que foi uma das mais duras de todo o ano de 2011. Todos concluíram o trajeto exaustos”, completou.
“Fiz uma largada estratégica me colocando entre os três primeiros, pois logo no início havia um longo trecho de trilhas e algumas subidas fortes. Assim que iniciamos um trecho em estrada de chão batido apenas acompanhei e, no início da primeira subida longa, ataquei meus adversários e coloquei um ritmo muito forte. Mantive assim até passar a primeira volta de 27 km no total de duas e ouvi do batedor que acompanhava de moto que eu já havia conseguido abrir uma enorme vantagem, próxima a 10 minutos. Fiquei bem tranqüilo e senti que apenas deveria administrar essa situação. Foi o que fiz e garanti a vitória”, explicou.
Tarcísio Bilinski concluiu a prova com o tempo de 03h20min52seg, pouco mais de três minutos na frente do segundo colocado e quatro minutos na frente do terceiro lugar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário