segunda-feira, 3 de outubro de 2011

China vai rever Padrão de Qualidade do Ar

A China vai reavaliar o padrão de qualidade do ar do país, adotar procedimentos razoáveis e científicos de despoluição e aperfeiçoar o monitoramento, disse Zhou Jian, vice-diretor da Administração Geral de Proteção Ambiental do Estado.
Em discurso feito no 7º Fórum sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, ele afirmou que a China vai rever seu Padrão de Qualidade do Ar e introduzir o sistema de monitoramento PM-2.5.
O PM-2.5 são partículas inaláveis com diâmetro inferior a 2,5 µm (micrômetros) com importante influência na qualidade do ar e na visibilidade. Até final de 2010, a maioria dos países não havia feito o monitoramento, exceto EUA e países da União Europeia.
Ainda segundo ele, à medida que aumentar o investimento da China em equipamentos para melhorar as condições do meio ambiente, a base do segmento de proteção ambiental vai passar de manufatureira para de serviços. O setor de serviços ambientais inclui todos aqueles voltados à proteção ambiental, prevenção e administração da poluição.
A aceleração do desenvolvimento dos serviços focados no meio ambiente estimula a proteção ambiental e impulsiona a redução das emissões de poluentes.
por Zeng Yun

Nenhum comentário:

Postar um comentário