sábado, 1 de outubro de 2011

Brasil Ecodiesel vende fábrica de óleo para Dreyfus

Valor da transação poderá ser alterado de acordo com os futuros resultados da empresa

 Shutterstock
A Brasil Ecodiesel divulgou, nesta sexta-feira (30/9), que vendeu a Fábrica de Óleo Itumbiara para a Louis Dreyfus Commodities, pelo valor de R$ 40 milhões. Em fato relevante, a Brasil Ecodiesel informa que a fábrica, localizada em Itumbiara, estado de Goiás, era uma unidade de esmagamento de algodão que pertencia originalmente à Maeda, absorvida pela Brasil Ecodiesel, em dezembro de 2010.
Pelo acordo, o valor pago pela Dreyfus poderá ser acrescido em até R$ 20 milhões, dependendo dos resultados da fábrica nos anos de 2011, 2012 e 2013. A venda da unidade de esmagamento de algodão faz parte da estratégia da empresa de se desfazer de seus ativos que não façam parte do "core business" da "nova" Brasil Ecodiesel, criada com a absorção da Maeda Agroindustrial e da Vanguarda.
Agora, a empresa irá se concentrar na produção de soja e milho e reduzir a participação da produção de biodiesel. Em 5 de outubro, uma assembleia geral extraordinária (AGE) deverá alterar o nome da empresa de Brasil Ecodiesel para Vanguarda Agro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário