segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Agespisa integra comitê do Meio Ambiente no Estado do Piauí

A Agespisa está entre os integrantes do Comitê Interinstitucional do Meio Ambiente, criado na última sexta-feira (07), durante reunião realizada na sede da Justiça Federal no Piauí. Outros nove órgãos fazem parte do grupo, que deve receber ainda a adesão de mais instituições.
“O objetivo do Comitê é atuar junto ao sistema judicial em busca de soluções para essa tensão constante entre desenvolvimento e preservação ambiental”, explica o juiz federal Carlos Augusto Brandão, que recebeu os integrantes dos demais órgãos.
O presidente da Agespisa, Raimundo Neto, elogiou a iniciativa de criação do Comitê e ofereceu apoio da empresa na coordenação dos trabalhos do grupo. “Estaremos na linha de frente do comitê porque temos total interesse nas ações de preservação ambiental”, ressaltou.
Os integrantes do comitê voltam a se reunir no próximo dia 24, às 8h30, na Sala do Conselho da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí). Na ocasião, o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) levará palestrante para falar sobre gestão de recursos hídricos.
No encontro dessa sexta-feira, ficou acertada a realização de um painel sobre a experiência do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. O evento será dia 11 de novembro, às 11h da manhã, no auditório da Justiça Federal.
Participaram da reunião que instituiu o Comitê Interinstitucional do Meio Ambiente representantes da Agespisa, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Federal, Ministério Publico Estadual do Piauí, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Piauí, Justiça Federal, Ordem dos Advogados do Brasil, Procuradoria Federal, Fundação Velho Monge, Associação dos Jovens Empresários do Piauí e Reserva Particular do Patrimônio Natural Marvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário