quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Uma novidade de grande importancia para o mercado.

Sacola Biodegradável ®  Oferece produtos e serviços voltados ao setor plástico e consumidores finais, atuando direta e indiretamente com empresas interessadas em agregar valores aos seus produtos e reduzindo seus impactos ambientais.

                           Biodegradação por ação de bactérias

 

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO PRODUTO


  • Os produtos Sacola Biodegradável ® utiliza tecnologia 100% recicláveis
  • Por se tratar de uma biodegradação por ação de bactérias as possibilidades de transformações são muito vastas, podendo ser fabricados produtos duráveis ou descartáveis.
  • O composto adicionado na produção das sacolas é orgânico.
  • Um dos resultados da biodegradação do polímero é o metano que lhe permite ser capturado e transformado em energia.
  • Mais de 95% dos plásticos acabam em aterros sanitários - os plásticos “Sacola Biodegradável ©” irão se biodegradar em um ambiente ideal de aterro ou de forma mais lenta se descartado de forma incorreta.
  • Estão cientificamente comprovados os resultados com testes independentes de validação.
  • Nosso produto foi analisado em laboratórios independentes e peritos, comprovando seus resultados.


A Sacola Biodegradável da Bioecológico foi o primeiro produto a receber a tecnologia Eco-One no Brasil e como temos pela certeza das garantias do composto consolidamos a marca junto à tecnologia.

Quando adicionamos o Composto Eco-One nas transformações dos plásticos proporcionamos uma biodegradação por ação de bactérias não alterando suas particularidades, resistências e tão pouco o ciclo de reciclagem ao contrário das outras tecnologias.

Produto Sacola Biodegradável
Por se tratar de uma biodegradação em ambiente microbiológico não comprometemos a durabilidade ou resistência dos polímeros, ou seja, se não há bactérias não ocorre a biodegradação.

Atendemos a algumas normas internacionais que comprovam a biodegradação dos nossos produtos sendo:

ASTM D5511: Determinação do grau e da taxa de biodegradabilidade anaeróbia de materiais plásticos em altas sólidos condições anaeróbias, ou seja, ambientes desprovidos de oxigênio tais como aterros sanitários, lixões entre outros
ISO 15985:2004 especifica um método para a avaliação da biodegradabilidade anaeróbia final de plásticos à base de compostos orgânicos com alto sólidos digestão anaeróbia, condições por medição do biogás desenvolvido e o grau de desintegração no final do teste.

Esta em conformidade junto a ANVISA e FDA.
Não se trata de tecnologia OXO, FOTO, degradável ou PLA de amido, tais produtos não são Biodegradáveis em aterros sanitários ou em ambientes desprovidos de oxigênio denominados ambientes anaeróbios. Veja a tabela de comparação de tecnologias em nosso site www.sacolabiodegradavel.com.br

A biodegradação da Sacola Biodegradável Eco-One em ambiente aeróbio também ocorre porem em prazos maiores.

O Produto Sacola Biodegradável é 99% mais Biodegradável que um polímero convencional, ou seja, produtos que levariam 500, 300 e 200 anos para se decompor feitos com nossa tecnologia passariam para 5, 3 e 2 anos em ambientes de aterros sanitários, lixões entre outros ambientes anaeróbios, em ambientes aeróbios sua decomposição ocorrerá, porém de forma mais lenta.
 O resultado da biodegradação será Húmus, Metano e o CO2, podendo ser aproveitados como fontes de energia baratas nos aterros sanitários.
Maiores informações e comparação de tecnologias podem ser obtidas no site e nos links abaixo:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário