quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Lixo reciclável poderá reduzir conta de luz

        O lixo reciclável de quem vive no Morro Dona Marta e nos bairros de Botafogo e Humaitá agora tem valor e poderá ser trocado por descontos na conta de luz das residências destas três regiões. O benefício, que será concedido a partir de hoje e faz parte do projeto Light Recicla, será apresentado à população às 10h de hoje, num evento na quadra da escola de samba Mocidade Unida do Santa Marta. A agremiação já está fazendo as contas e espera juntar material o suficiente para pagar a sua despesa mensal com energia: R$440.

O presidente da escola, Haroldo Fully, disse que todo fim de semana recolhe na quadra 50 quilos de latas de alumínio e acredita conseguirá agora R$150, por semana, para abater na conta e ainda sobrar crédito para o mês seguinte.

O projeto poderá ser implantado em outras comunidades pacificadas. Segundo a Light, cerca de 1.650 moradores do Dona Marta e aproximadamente 50 mil de Botafogo e do Humaitá serão beneficiadas pelo projeto. O lixo reciclável será encaminhado para a BrasilPet Reciclagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário