sexta-feira, 6 de maio de 2011

Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas promove debate com Aldo Rebelo sobre Código Florestal

O Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas (FBMC) promove debate com o deputado federal Aldo Rebelo, relator do projeto que altera o Código Florestal Brasileiro, nesta sexta-feira, dia 06 de maio, em Salvador. O objetivo é discutir as implicações que as alterações no Código terão sobre as ações de mitigação dos gases de efeito estufa propostas na Política Nacional sobre Mudanças do Clima e em relação às metas voluntárias assumidas em 2009 pelo governo brasileiro na Convenção do Clima, em Copenhague (Canadá). O evento será realizado, às 14 horas, na sala das Comissões Herculano Menezes, 1º subsolo da Assembléia Legislativa da Bahia, na 1ª avenida, 130, que fica Centro Administrativo da Bahia , em Salvador.

O evento, promovido em parceria com o Fórum Baiano de Mudanças Climáticas, contará com a presença do secretário executivo do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas e diretor da Coppe, Luiz Pinguelli Rosa, do secretário estadual do Meio Ambiente da Bahia, Eugênio Spengler, do secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Carlos Nobre, do coordenador do Comitê Interministerial sobre Mudança do Clima (Casa Civil da Presidência da República), Johaness Eck, do secretário executivo do Fórum de Mudanças Climáticas e de Biodiversidade da Bahia, Eugênio Spengler, do Superintendente do Programa de Conservação do WWF, Carlos Alberto de Mattos Scaramuzza, representando o Observatório do Clima. Também estarão presentes pesquisadores, representantes de entidades dos setores econômico e industriais, de Organizações não Governamentais e entidades civis.

Serviço:
Dia: 06 de maio - Horário: 14:00 horas
Local: Assembléia Legislativa da Bahia, 1º subsolo, Sala das Comissões Herculano Menezes.
Endereço: 1ª avenida, 130, Centro Administrativo da Bahia – Salvador.

Um comentário:

  1. A negociação para a votação do projeto propondo alterações ao Código Florestal foi adiada, sem data marcada. Na Câmara dos Deputados houve muita confusão, colocando à mostra as divergências internas entre os líderes do PT : Vaccareza e Paulo Teixeira. O Deputado Aldo Rebelo externou uma crise emocional ao acusar o marido da Senadora Marina Silva de contrabando de madeira, sendo que ele mesmo (Aldo Rebelo) se contradisse : lembrando que o defendeu dessa mesma acusação no passado recente. O Deputado Aldo Rebelo deixou escapar a sua dor de conscienência por ter se envolvido em defender interesses pequenos : frente aos grandes e reais desafios das alterações climáticas.
    É uma enorme incoerência permitir que se diminuam as distâncias mínimas das matas ciliares das beiras de rios (áres de preservação permanente - APP's) nesse momento em que diversas regiões do Brasil e do mundo são assoladas por enchentes e inundações. Lembrem que fortes chuvas deixaram mais de mil pessoas mortas na região serrana do Estado do Rio de Janeiro, recentemente (início de 2011), mostrando o perigo da permanência nas APP's e reforçando a necessidade de respeitar o Código Florestal.
    Newton Almeida MEIO AMBIENTE RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir