terça-feira, 15 de março de 2011

Ilha caribenha de Santa Lúcia é refúgio com picos e floresta

A ilha de Santa Lúcia é um refúgio caribenho nas Pequenas Antilhas, entre Martinica e São Vicente. Com apenas 617 km², cercada pelo mar azul do Caribe, a ilha é um destino indicado para quem busca descanso e contato com natureza.
Rodney Bay, ao norte da ilha, é seu principal ponto turístico, com restaurantes e praias de destaque e um variado centro de compras.

Divulgação
Vista aérea de picos na ilha de Santa Lúcia
Vista aérea de picos na ilha de Santa Lúcia

Sua natureza exuberante pode ser observada em caminhadas pela floresta, interrompida por belas praias isoladas. Os mais aventureiros podem se arriscar na escalada aos picos gêmeos Pítons, cartão postal obrigatório da região.
Também é possível apreciar o vaivém de tartarugas marinhas e baleias, que buscam as águas quentes do Caribe para procriar.

Debbie Lee/Divulgação
Vista costeira da ilha de Santa Lúcia
Vista costeira da ilha de Santa Lúcia

Como hotel de destaque na Rodney Bay, há o cinco estrelas The Landings St. Lucia, do grupo RockResort. Inaugurado há pouco mais de três anos, em dezembro de 2007, ele possui 13 avaliações negativas entre as 129 publicadas por hóspedes no site tripadvisor.co.uk.
Suas 62 suítes combinam os estilos europeu e caribenho em decorações que misturam a colorida porcelana local com mosaicos da Toscana.

Divulgação
Praia junto ao hotel cinco estrelas The Landings Sta. Lucia
Praia junto ao hotel cinco estrelas The Landings Sta. Lucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário