terça-feira, 15 de março de 2011

Árbitro salva quero-queros machucados em jogo da Ponte; veja

Treze dias após a morte da coruja que era mascote de uma equipe na Colômbia, causando comoção no país, um novo episódio envolvendo aves no futebol ganhou destaque, agora em Campinas, pela última rodada do Campeonato Paulista.
No sábado, durante o primeiro tempo de Ponte Preta 1x1 Prudente, no estádio Moisés Lucarelli, dois quero-queros terminaram atingidos.
Porém, de maneira acidental. E com todo o apoio possível dos envolvidos na partida.
Logo que percebeu o "acidente", o árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral paralisou o jogo e, bastante aplaudido pelo público, retirou a ave de campo para atendimento.
O sistema de som chegou a pedir que, se houvesse um veterinário no local, fosse ajudar o tratamento na área interna do estádio.
Pouco depois, foi a vez de um outro quero-quero, agora fêmea, levar uma bolada. Novamente Guarizo paralisou a partida e a ave recebeu auxílio.
Uma delas foi liberada logo em seguida depois de só ficar "desnorteada". Já a outra sofreu uma fratura, ficou dois dias em observação e, quando parecia que teria igual destino, acabou morrendo na manhã desta terça-feira por hemorragia interna.

Um comentário:

  1. Bem diferente de um jogador que matou a chutes uma coruja. http://youtu.be/Pd-KE9KBGg0

    ResponderExcluir