terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Paraná resgata Congresso Florestal

Evento será realizado em 2012

A Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE) com o apoio dos principais cursos de Engenharia Florestal do Estado e de instituições como a Embrapa Florestas e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) iniciaram as discussões para realizar o IV Congresso Florestal do Paraná. O evento será de 7 a 11 de maio de 2012, 21 anos após o último encontro estadual do setor. Com o tema “Gestão Florestal – Produção, Conservação e Uso”, o congresso pretende resgatar o debate e a articulação entre profissionais, acadêmicos, estudantes, setores privado e público quanto à atividade florestal do Paraná, umas das mais desenvolvidas do país.
No último encontro realizado em Curitiba, no dia 11, representantes da APRE, da Universidade Federal do Paraná, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, da Universidade Estadual do Centro Oeste, da Embrapa Florestas e das Associações de Classe de Engenheiros Florestais do Paraná, definiram a estrutura do evento. A abertura no dia 7 de maio, à noite, contará com um coquetel e uma palestra magna. Já nos três dias seguintes, serão promovidas palestras e mesa redonda no período da manhã e apresentações orais nas câmaras técnicas, à tarde. O dia 11 será reservado para as visitas de campo em áreas de produção florestal, colheita em área acidentada, áreas de conservação e em pólo moveleiro.
O congresso pretende colocar em debate temas como infraestrutura e logística, cenários do mercado, plataforma agroenergética do Governo Federal e programas de certificação. Até março, serão anunciados os nomes dos presidentes de honra e do congresso, coordenadores técnico/científico e administrativo, secretário e tesoureiro.


Assessoria de Imprensa APRE
INTERACT Comunicação Empresarial
Jornalista responsável:
Juliane Ferreira – 41 3079.2719
juliane@interactcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário