terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Diagnóstico final da morte de peixes será divulgado na próxima semana


Na próxima quarta-feira (23), o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) divulgará o resultado final sobre o laudo da morte de milhares de peixes ocorrida no rio Negro, no mês de janeiro deste ano.

Um laboratório de São Paulo repassará o resultado dos exames sobre a existência ou não de defensivos agrícolas em amostras de peixes.
Conforme relatórios enviados pelo Imasul, ficou constatado o fenômeno “decoada”. Jacarés e pássaros se alimentaram dos peixes, assim como moradores ribeirinhos.
De acordo com o Imasul, o exame feito em São Paulo é para elucidar o que aconteceu e descartar qualquer hipótese de envenenamento por agrotóxico.
O rio Negro é um dos principais rios pantaneiros, responsável pela formação da sub-bacia do Rio Negro. É considerado berçário de reprodução de peixes. Em diversas fazendas por onde passa, o rio é protegido contra a pesca.
O pesque-solte é a única modalidade de pesca praticada no rio, que é determinada através de um decreto Estadual. O rio é protegido como reserva de recursos pesqueiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário