terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CAIXA economiza na poupança para poupar o meio ambiente

Racionalização na emissão de extratos evita o consumo de 41 milhões de folhas de papel e salva mais de 2 mil árvores por ano.
A Caixa Econômica Federal iniciou, no mês de fevereiro, uma nova rotina para envio dos extratos de poupança, via correio, visando a redução na quantidade de impressos. Com a iniciativa, o número extratos impressos será reduzido dos atuais 3,74 milhões mensais para 281 mil, o que irá gerar uma economia de cerca de R$ 3,45 milhões por mês nos gastos da CAIXA.
Em um ano, deixarão de ser consumidas 41 milhões de folhas, correspondendo a 204 mil quilos de papel. A medida, que faz parte de ação do Programa de Racionalização de Gastos e Eliminação de Desperdícios (PROGED) da CAIXA, evitará o consumo de recursos naturais equivalentes a 3,8 milhões litros de água, 231 mil litros de combustível e 2.241 árvores, além da emissão de 40 quilos de gases de efeito estufa (GEE) na atmosfera do planeta.
A iniciativa traz muitos benefícios para a sustentabilidade ambiental, resultando em otimização de recursos e redução de custos e, ao mesmo tempo, promovendo um ganho de imagem junto aos clientes que já percebem um diferencial nas empresas que se preocupam com a preservação do meio ambiente”, comemora Humberto Magalhães, superintendente nacional de Clientes Pessoa Física Renda Básica da CAIXA.
A postagem permanece gratuita para poupadores com idade igual ou superior a 60 anos, e saldo igual ou superior a R$ 5 mil. Caso o cliente, não contemplado pela nova regra, queira continuar recebendo seus extratos em casa, pode optar pela continuidade do serviço. Nesse caso, ele deve procurar sua agência e registrar a adesão ao serviço. Tanto a adesão quanto o cancelamento, também poderão ser realizados, em breve, nos canais de telesserviços, internet e autoatendimento (ATM).
Os clientes que recebiam regularmente seus extratos e deixarão de receber, em função da nova regra, já foram comunicados sobre a mudança, por meio de aviso no extrato referente ao mês de dezembro de 2010. A comunicação também alertou para o fato de que o cliente tem direito, gratuitamente, a dois extratos do mês em curso nos ATM e um extrato relativo ao mês imediatamente anterior ao mês vigente, além de consultas gratuitas e ilimitadas no Internet Banking Caixa. | www.caixa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário